A Polícia Militar prendeu nesta quarta (3) um jovem de 19 anos suspeito de vender drogas, no Morro do Papagaio, região Sul da capital. Em uma casa no bairro Olhos D'Água, na região Oeste de BH, foram apreendidas 23 quilos de pasta base de cocaína e 19 quilos de maconha, além de armamento pesado. As substâncias poderiam render cerca de R$ 3 milhões caso fossem comercializadas.
Militares do Tático Móvel abordaram o homem, que carregava dezenas de buchas de maconha e um revólver calibre 38. A partir da prisão, ele levou os policiais à casa onde estavam o restante das drogas.
No local, foram encontrados uma pistola nove milímetros com mira laser, uma submetralhadora artesanal. O detalhe curioso é que oito quilos da pasta base estavam separados em embalagens a vácuo, com a imagem de Lampião impressa.
De acordo com fontes da Itatiaia, é a primeira vez que se apreende drogas neste tipo de embalagem.
O material é avaliado em mais de um milhão de reais e poderia render para os traficantes mais de três milhões de reais. A Polícia Civil agora vai investigar de onde veio essa droga e as ramificações desta quadrilha.
Informações do repórter Renato Rios Neto.