O ônibus da linha 1404 C, que faz o itinerário entre os bairros Palmeiras e São Salvador, em Belo Horizonte, trafega pelas ruas da cidade com alguns problemas. O auxiliar de logística, Guilherme Rodrigues, que usa o coletivo todos os dias, sempre verifica alguns problemas. Mas, segundo ele, nessa terça-feira (2), a situação foi ainda pior. Imagens feitas por Guilherme mostram alguns problemas (veja abaixo).
“veículo 10142 estava com a tampa do letreiro solta, sem trava; do elevador sem trava, outros itens soltando, com lata e vidro batendo”, disse.
O motor do ônibus, segundo Rodrigues, estava com muito barulho e a campainha do veículo, para o sinal de desembarque, estava com defeito. “O motorista explicou que para pedir para descer os passageiros tinham que gritar”, completou.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que o veículo será convocado para vistoria da BHTrans e que a manutenção dos ônibus é de responsabilidade das empresas concessionárias.
Os usuários devem registrar as reclamações sobre o transporte coletivo no aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços da Prefeitura.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRA-BH) informa que apura as denúncias junto à empresa responsável pela operação da linha.