Ouvindo...

Colombiano foragido há 29 anos por estupro e homicídio chega a BH após ser preso em Alagoas

Jaime Saade matou a namorada Nancy Mestre no reveillon de 1994 e fugiu da Colômbia; condenado foi preso em Alagoas na segunda (1º)

Jaime Saade será extraditado para a Colômbia

O colombiano Jaime Saade, condenado a 27 anos de prisão por estuprar e assassinar a namorada na Colômbia, em 1994, foi transferido para Belo Horizonte na noite desta terça-feira (2) após ser preso em Alagoas nesta segunda (1º). Saade estava foragido há 29 anos.

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que o avião da corporação, que trouxe Saade, desembarcou no Aeroporto da Pampulha, na capital mineira. A expectativa é que o colombiano seja levado ainda nesta noite para o sistema prisional até que seja extraditado de volta para a Colômbia.

Relembre o caso

Jaime Saade Cormane matou a namorada, Nancy Mestre, durante o réveillon de 1994 em Barranquilla. A vítima, de 18 anos, foi estuprada e baleada na cabeça pelo namorado, morrendo dois dias depois. Saade fugiu e acabou sendo condenado a 27 anos de prisão em 1996.

Ele foi encontrado pelo pai da vítima em 2020, em Belo Horizonte, utilizando outro nome. Jaime Saade chegou a ficar preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, mas foi liberado nove meses depois, após a Justiça Federal revogar a prisão preventiva dele. O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de extradição do Governo da Colômbia em 2020, mas a solicitação acabou sendo atendida no fim de abril após o ministro Edson Fachin mudar seu voto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.