A polícia procura o criminoso que furtou 73 aparelhos celulares e um tablet, avaliados em cerca de R$ 160 mil, de uma loja do Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desse domingo (30), cerca de 20 minutos após o fechamento do centro de compras. No momento do crime, apenas a praça de alimentação estava aberta.
Câmeras de segurança da loja filmaram a ação do criminoso. Ele conseguiu abrir a porta, foi até o estoque, pegou os aparelhos, das marcas iPhone, Samsung e Motorola, e saiu andando. O curioso é o que o ladrão estava usando uniforme da operadora de telefonia que é da marca da loja. A suspeita de funcionários é que ele tinha informações privilegiadas, sabia onde estavam os aparelhos, como era o funcionamento da loja e do próprio shopping. Segundo a polícia, havia um outro envolvido que ficou do lado de fora do shopping.
A Polícia Civil vai investigar o furto. Peritos recolheram imagens e coletaram informações que possam ajudar a encontrar o suspeito.
Em nota, o Shopping Cidade confirmou o furto e disse que está prestando apoio ao lojista. “O empreendimento confirma a ocorrência em uma de suas lojas e informa que segue prestando toda assistência ao lojista, bem como empenhado na colaboração junto às autoridades na investigação do caso. Reitera, ainda, que a segurança e bem-estar de seus frequentadores e colaboradores é sua maior prioridade”, diz o texto.