Ouvindo...

Funcionário lamenta prejuízo de R$ 160 mil após furto de celulares: ‘tem que ser muito sem coração’

O suspeito usava uniforme da operada de telefonia da loja e roubou todos os dispositivos do estoque; ao todo, 73 celulares e um tablet foram levados

O crime aconteceu no final da tarde desse domingo

Um furto de celulares na tarde desse domingo (30), em uma loja do Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte, gerou um prejuízo de R$ 160 mil ao estabelecimento, que teve 73 celulares e um tablet levados.

De acordo com informações, o suspeito, que estava usando o uniforme da operadora, chegou ao estabelecimento no fim da tarde, quando as demais lojas já estavam fechadas, e entrou. Câmeras de segurança da loja filmaram a ação do criminoso. Ele conseguiu abrir a porta, foi até o estoque, pegou os aparelhos, das marcas iPhone, Samsung e Motorola, e saiu andando.

Um funcionário da loja, que preferiu não ser identificado, foi o primeiro a chegar no dia seguinte e conta que notou a falta de um tablet enquanto conferia o dispositivos.

“Mandei uma mensagem no grupo corporativo da empresa acionando minha gerente e ela me pediu para verificar. Quando subi para o estoque, encontrei tudo vazio”, lembra.

De acordo com o trabalhador, o crime foi ‘muito bem arquitetado’ pelo suspeito, que estava uniformizado e esperou o horário que a maioria das lojas estaria fechada,.

“A perícia está sendo feita na loja e vamos ter um parecer mais certeiro. Provavelmente era alguém conhecido ou ex-funcionário”, completa.

Para o trabalhador, ‘prejuízo’ é a definição da situação, que torce para que o autor seja identificado.

“Tem que ser uma pessoa muito sem coração ou alguém que estudou muito para poder fazer o que fez”, lamenta.

A Polícia Civil vai investigar o furto. Peritos recolheram imagens e coletaram informações que possam ajudar a encontrar o suspeito.

Em nota, o Shopping Cidade confirmou o furto e disse que está prestando apoio ao lojista. “O empreendimento confirma a ocorrência em uma de suas lojas e informa que segue prestando toda assistência ao lojista, bem como empenhado na colaboração junto às autoridades na investigação do caso. Reitera, ainda, que a segurança e bem-estar de seus frequentadores e colaboradores é sua maior prioridade”, diz o texto.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.