Um
De acordo com informações, o suspeito, que estava usando o uniforme da operadora, chegou ao estabelecimento no fim da tarde, quando as demais lojas já estavam fechadas, e entrou. Câmeras de segurança da loja filmaram a ação do criminoso. Ele conseguiu abrir a porta, foi até o estoque, pegou os aparelhos, das marcas iPhone, Samsung e Motorola, e saiu andando.
Um funcionário da loja, que preferiu não ser identificado, foi o primeiro a chegar no dia seguinte e conta que notou a falta de um tablet enquanto conferia o dispositivos.
“Mandei uma mensagem no grupo corporativo da empresa acionando minha gerente e ela me pediu para verificar. Quando subi para o estoque, encontrei tudo vazio”, lembra.
De acordo com o trabalhador, o crime foi ‘muito bem arquitetado’ pelo suspeito, que estava uniformizado e esperou o horário que a maioria das lojas estaria fechada,.
“A perícia está sendo feita na loja e vamos ter um parecer mais certeiro. Provavelmente era alguém conhecido ou ex-funcionário”, completa.
Para o trabalhador, ‘prejuízo’ é a definição da situação, que torce para que o autor seja identificado.
“Tem que ser uma pessoa muito sem coração ou alguém que estudou muito para poder fazer o que fez”, lamenta.
A Polícia Civil vai investigar o furto. Peritos recolheram imagens e coletaram informações que possam ajudar a encontrar o suspeito.
Em nota, o Shopping Cidade confirmou o furto e disse que está prestando apoio ao lojista. “O empreendimento confirma a ocorrência em uma de suas lojas e informa que segue prestando toda assistência ao lojista, bem como empenhado na colaboração junto às autoridades na investigação do caso. Reitera, ainda, que a segurança e bem-estar de seus frequentadores e colaboradores é sua maior prioridade”, diz o texto.