Já foram liberados os cinco homens presos no último sábado (29) em uma briga entre torcedores de duas torcidas organizadas do Atlético. A confusão ocorreu por volta 20h30, nos arredores da Arena Independência na rua Pitangui, no Horto, região Leste de Belo Horizonte, pouco antes da partida contra o Athletico Paranaense.
Policiais do Batalhão do Choque chegaram à briga entre integrantes da Galoucura Noroeste e Brigada 1908. Com a ação da PM, os homens correram e apenas um torcedor foi preso, Gabriel Junio Gomes de Jesus, este identificado como integrante da Galoucura.
Leia também:
Organizadas do Atlético entram em conflito e causam tumulto no Independência Saiba quem são os integrantes de organizadas do Atlético detidos em briga no Horto
Após a partida, também na rua Pitangui, uma confusão generalizada teve início em frente ao Portão 3. Nesta segunda briga foram presos outros quatro integrantes da Galoucura, entre eles o presidente da torcida organizada Josimar Júnior de Souza Barros e o Jorge Rodrigo de Oliveira Silva, conhecido como Kim, que informou ao militares que um integrante da Brigada 1908 chegou a sacar uma arma em meio a confusão.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que as partes assumem o compromisso de comparecer à audiência agendada perante o Juizado Especial Criminal do município e, conforme previsão legal, foram liberados.
Muitos outros integrantes participaram da confusão, mas conseguiram fugir sem serem detidos.
A reportagem da Itatiaia apurou que um integrante da Brigada 1908 deu entrada no Hospital João XXIII, após receber tiros de bala de borracha na perna. Chegou ao local levado por amigos e se recusou ficar em observação com medo de ser preso.