Quatro suspeitos de arremessar celulares e drogas para o pátio da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos na noite de quinta-feira (21).
Dois dos suspeitos foram flagrados pela Polícia Penal próximos à muralha de proteção da penitenciária de segurança máxima. Com eles, foi apreendida uma sacola com celulares, quatro carregadores, dois cabos USB e três porções de maconha. A polícia acredita que os suspeitos iriam arremessar o material para dentro do pátio do presídio.
Próximo ao local, mas fora do perímetro de segurança, a Polícia Penal encontrou outros dois suspeitos, de 18 e 23 anos, que estavam dentro de um carro. Esses dois homens, que são primos, ajudaram a dupla a fugir do local. Dos quatro suspeitos presos, três já tinham passagem por tráfico de droga e receptação, e um deles estava em saída temporária do sistema prisional.
Ao serem questionados, os suspeitos informaram que estavam deixando mulheres no local, mas a polícia não acredita nesta versão. O grupo será ouvido por um delegado por meio do Plantão Digital.