A Justiça decretou nesta terça-feira (18) a prisão preventiva de um homem suspeito de atropelar duas mulheres enquanto dirigia alcoolizado. O acidente ocorreu no último dia 31 de março e resultou na morte de uma das vítimas, que estavam em uma moto. A outra passageira foi internada após o incidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem dirigia um carro em alta velocidade, invadiu a contramão e acertou a motocicleta, arremessando as vítimas. Durante abordagem policial, ele apresentava hálito etílico e mal conseguia se manter em pé.
Ele foi preso em flagrante e posteriormente liberado provisoriamente após pagamento de fiança. O homem já se envolveu em quatro acidentes, com três tendo registro de ingestão de bebida.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão preventiva deve “assegurar a aplicação da lei penal, a ordem pública e impedir que continue a delinquir, gerando risco para a integridade de pessoas que deveriam poder circular em paz e segurança pela via pública”.
A juíza Giselle Maria decretou a pena com o intuito de garantir a ordem pública, com validade de 12 anos a partir desta terça.