O policial penal Dhyogenes Icaro Silva e Souza, de 35 anos, segue detido na Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais.
Segundo o delegado Gustavo Henrique Ferraz, o policial estava munido de uma pistola calibre 9 mm. Ao sacar a arma e atirar, duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram atingidas. “Ambas as vítimas foram socorridas ainda no local e encaminhadas para o Hospital Municipal de Paracatu, onde passam bem e não correm risco de morte”.
Conforme o delegado, após a Polícia Militar (PM) identificar e prender o suspeito, ele foi levado até a delegacia regional de Polícia Civil de Paracatu. Ele foi detido em flagrante por dupla tentativa de homicídio.
“As investigações prosseguem e o inquérito policial deve ser remetido à justiça no prazo de dez dias. O indivíduo já foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais e se encontra à disposição da justiça”, afirma.
Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) explicou que o policial penal deu entrada no Presídio de Paracatu no sábado (15), mas foi transferido no domingo (16) para a Penitenciária de Unaí.
O que diz a organização do evento
A organização do festival esclareceu que "é garantido por Lei o direito dos policiais entrarem munidos de suas armas em locais públicos e privados”. Assim que entrou no local, o policial foi identificado e anotado o registro da arma de fogo que ele portava.
“A produção do Paracatu Rodeo Festival cumpre todas as exigências dos órgãos públicos, com vistas a garantir a segurança de todo o público presente. Após o incidente, a autoridade policial presente autorizou a continuidade do evento, seguindo, assim, a programação estabelecida”, finalizou a organização.