Ouvindo...

Polícia Militar fará operação de monitoramento após ameaças de massacre em escolas de MG

A PM ressaltou que prisões que já ocorreram ou prisões e apreensões que possam ocorrer nos próximos dias, não vão interferir na continuidade da operação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirma que vai realizar uma megaoperação em todo o estado após as ameaças em redes sociais sobre a possibilidade de uma onda de ataques em escolas na próxima quinta-feira (20). A informação foi divulgada nesta segunda (17), durante reunião especial que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir a segurança das escolas.

A informação foi concedida pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Rodrigo Piazi, segundo ele, será feito um trabalho de inteligência para monitorar as instituições em todo o estado.

Leia mais:

“A Polícia Militar vem realizando uma série de operações em virtude destas ameaças e estamos preparando para o dia 20 uma operação para intensificar a segurança nas escolas. As ameaças são monitoradas sim pela polícia militar, o que nos permite ações preventivas e permite ao sistema de defesa social do Estado respostas qualificadas a essas pessoas que insistem em provocar esse pânico. É claro que é um trabalho coletivo, que exige o envolvimento de todas as pessoas, dos alunos, dos professores, dos funcionários escolares, dos pais”, conta.

A PM ressaltou que prisões que já ocorreram ou prisões e apreensões que possam ocorrer nos próximos dias, não vão interferir na continuidade da operação.

“Temos que entender que o policiamento normal continua. Todo policial que puder ser empregado, atendendo as demandas extraordinárias, será empregado. Nós teremos sim um incremento de policiais nas ruas”, completa.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais