A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirma que vai realizar uma megaoperação em todo o estado após as ameaças em redes sociais sobre a possibilidade de uma onda de ataques em escolas na próxima quinta-feira (20). A informação foi divulgada nesta segunda (17), durante reunião especial que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir a segurança das escolas.
A informação foi concedida pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Rodrigo Piazi, segundo ele, será feito um trabalho de inteligência para monitorar as instituições em todo o estado.
Leia mais:
Infância, drogas e mania de perseguição: saiba quem é o autor do massacre em creche de Blumenau
Autor de massacre em Blumenau diz que não se arrepende do ato: ‘faria de novo’
Adolescente divulgou Lista do Massacre sobre ataques a escolas em MG, descobre Ministério Público
“A Polícia Militar vem realizando uma série de operações em virtude destas ameaças e estamos preparando para o dia 20 uma operação para intensificar a segurança nas escolas. As ameaças são monitoradas sim pela polícia militar, o que nos permite ações preventivas e permite ao sistema de defesa social do Estado respostas qualificadas a essas pessoas que insistem em provocar esse pânico. É claro que é um trabalho coletivo, que exige o envolvimento de todas as pessoas, dos alunos, dos professores, dos funcionários escolares, dos pais”, conta.
A PM ressaltou que prisões que já ocorreram ou prisões e apreensões que possam ocorrer nos próximos dias, não vão interferir na continuidade da operação.
“Temos que entender que o policiamento normal continua. Todo policial que puder ser empregado, atendendo as demandas extraordinárias, será empregado. Nós teremos sim um incremento de policiais nas ruas”, completa.