Um casal foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quinta-feira (13), investigados por tortura-castigo, em Nanuque, no Vale do Mucuri. Mãe e padrasto de um menino de 10 anos, eles teriam agredido e ameaçado cortar a mão do garoto, que foi acusado de abuso pela irmã mais nova.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram presos de maneira preventiva pelo crime que teria acontecido em 28 de março. A vítima estava em casa com os tutores e a irmã de 4 anos, quando a criança menor teria mentido dizendo que ele tocou nas partes íntimas dela.
A mãe das crianças, de 28 anos, teria submetido o filho a “intenso sofrimento físico” com um instrumento de borracha. Em seguida, o investigado teria começado a agredir o enteado e só parou após intervenção da mulher. O casal também teria ameaçado cortar a mão do menino durante a agressão.
Ainda de acordo com a PCMG, essa não teria sido a primeira vez em que a criança foi agredida pelos responsáveis no ambiente doméstico. O padrasto, de 29 anos, tem passagens policiais anteriores por agredir o menino.
A vítima foi acolhida por uma instituição por causa da gravidade das agressões. Na casa do casal foram encontrados instrumentos utilizados para agredir a criança, uma arma de fogo e munições de posse do homem. O caso segue em investigação.