Ouvindo...

Polícia cumpre mandados contra quadrilha responsável por casa de prostituição em Juiz de Fora

Foram cumpridos 25 mandados de busca em apreensão, acompanhados de bloqueios de bens dos suspeitos em Juiz de Fora e em Belo Horizonte

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal deflagraram nesta quarta-feira (12) a Operação Lenski com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atua em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e região, explorando casa de prostituição e praticando contravenções penais e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e em Belo Horizonte, acompanhados de medidas de bloqueio e sequestro de bens como veículos e imóveis. Durante as buscas foram localizadas e apreendidas provas sobre as atividades criminosas além de veículos, joias e dinheiro.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Juiz de Fora (Gaeco-JF).

O MPMG indiciou 12 pessoas pelos crimes de exploração de casa de prostituição, lavagem de dinheiro, organização criminosa e contravenção penal. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Juiz de Fora.

As provas buscam encontrar outras atividades criminosas que podem estar relacionadas ao grupo , que passou por uma reestruturação após o assassinato do principal integrante da organização, em 2020.

(Com informações de Joubertt Teles)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais