Ouvindo...

Padre Lauro Palú, do Santuário do Caraça, morre aos 84 anos

Religioso será sepultado no Cemitério das Sampaias, dentro do Santuário do Caraça, famoso ponto turístico de Minas

Padre Lauro Palú foi diretor do Instituto São Vicente de Paulo no Rio de Janeiro

Será sepultado nesta quarta-feira (12) o corpo do padre Lauro Palú. O religioso tinha 84 anos e atuou de 2013 a 2020 no Caraça, santuário localizado em Santa Bárbara, na região central de Minas. A causa da morte não foi informada.

O religioso contribuiu com seu trabalho educador de educador em diversos centros religiosos da Província Brasileira da Congregação da Missão. De orientação vicentina, Lauro foi historiador da Igreja, professor de Filosofia e Introdução ao Ministério de Cristo.

Começou a vida religiosa em Mariana (MG), passou por Petrópolis (RJ), São Leopoldo (RS), Aparecida (SP), Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras cidades. Sua última colaboração foi no Santuário do Caraça, conhecido ponto turístico das cidades de Santa Bárbara e Catas Altas, onde atuou de 2013 a 2020.

Palú, em uma entrevista, confidenciou que sempre soube que seria ser padre. " Com 11 anos, os Irmãos Maristas faziam-nos rezar, todos os dias, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Um dia perguntaram, na Cruzada Eucarística, o que iríamos ser, no futuro. Respondi: Engenheiro ou Padre.” relembrou o religioso.

Às 11h será realizada a missa de corpo presente no Santuário do Caraça e em seguida o Sepultamento no Cemitério das Sampaias, também no Caraça.

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.