Será sepultado nesta quarta-feira (12) o corpo do padre Lauro Palú. O religioso tinha 84 anos e atuou de 2013 a 2020 no Caraça, santuário localizado em Santa Bárbara, na região central de Minas. A causa da morte não foi informada.
O religioso contribuiu com seu trabalho educador de educador em diversos centros religiosos da Província Brasileira da Congregação da Missão. De orientação vicentina, Lauro foi historiador da Igreja, professor de Filosofia e Introdução ao Ministério de Cristo.
Começou a vida religiosa em Mariana (MG), passou por Petrópolis (RJ), São Leopoldo (RS), Aparecida (SP), Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras cidades. Sua última colaboração foi no Santuário do Caraça, conhecido ponto turístico das cidades de Santa Bárbara e Catas Altas, onde atuou de 2013 a 2020.
Palú, em uma entrevista, confidenciou que sempre soube que seria ser padre. " Com 11 anos, os Irmãos Maristas faziam-nos rezar, todos os dias, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Um dia perguntaram, na Cruzada Eucarística, o que iríamos ser, no futuro. Respondi: Engenheiro ou Padre.” relembrou o religioso.
Às 11h será realizada a missa de corpo presente no Santuário do Caraça e em seguida o Sepultamento no Cemitério das Sampaias, também no Caraça.