A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (10), um homem de 42 anos que sequestrou a enteada, de 18 anos, e o filho dela, de 3, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O detido também é suspeito de ter estuprado e engravidado duas enteadas e uma filha, além de ter tentado atear fogo na família.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa dos familiares, em Araguari, na noite de domingo (9). No imóvel estavam a ex-companheira dele, uma filha, três enteadas e o filho de uma delas, supostamente fruto de de um estupro cometido pelo padrasto.
Mesmo com uma medida protetiva que proibia o homem de se aproximar das vítimas, o acusado agrediu os familiares, jogou álcool e ainda ameaçou atear fogo nelas. Após as ameaças, o suspeito fugiu do local levando uma enteada e o filho dela, de 3 anos.
A Polícia Civil foi alertada e, após horas de busca, encontrou suspeito e vítimas escondidos em uma casa no bairro Tocantins, em Uberlândia, a 37 km de Araguari. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Além desses crimes, o detido é suspeito de violência doméstica contra a ex-esposa, as duas enteadas (com quem teve dois filhos) e a filha biológica, que tem um filho. Os investigadores suspeitam que ele também seja fruto de um estupro cometido pelo homem. Ele já era investigado por violência doméstica.
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.