Cristãos de todo o mundo comemoram neste domingo (9) a Páscoa. Em Belo Horizonte, o padre Alexandre Fernandes celebrou pela manhã a Santa Missa Solene da Ressurreição na Catedral Cristo Rei, localizada no bairro Juliana, na região Norte da cidade.
“A gente consegue ver a história com suas contradições, com suas sombras, mas no dia de Páscoa nós começamos a ver a luminosidade da qual o ser humano reflete a luz do Cristo. Começamos a enxergar de um outro ponto de vista. Por isso, a Páscoa renova nossa vida e (nos faz) olhar as situações e o mundo com o mesmo olhar do Cristo”, disse o padre Alexandre Fernandes. Ele é o pároco da Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima.
Estava prevista a participação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, mas houve um contratempo e ele não pôde comparecer. O arcebispo celebrou missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, no município de Caeté.
“Durante esses 40 dias (de quaresma) a Igreja vive a mensagem do Cristo ressuscitado. Se encontrando com ele e fazendo aquela experiência que as primeiras comunidades fizeram. Experiência do Cristo vivo e ressuscitado. Por isso, a Igreja se ilumina a partir disso. São 40 dias até chegarmos a celebrar a festa depois da ascensão do Senhor e a descida do Espírito Santo, que é Pentecostes”, explicou o padre Alexandre Fernandes.