Um cano estourado causou transtorno e inundou vários quartos e corredores do Hospital João XXIII na manhã deste sábado (8).
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um vazamento de uma tubulação em um banheiro do quinto andar do hospital. A água se espalhou para vários quartos e corredores e alagou também andares inferiores.
Elevadores ficaram inutilizados e a água já chegou no andar térreo do prédio. Segundo funcionários, o vazamento começou por volta de 9 horas.
“A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que o vazamento hidráulico ocorrido no banheiro do 5º andar, na manhã deste sábado (8/4), no Hospital João XXIII (HJXXIII) está sendo contornado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o serviço de manutenção já está realizando os reparos. O atendimento não foi impactado. Também não houve necessidade de remanejar pacientes. No momento, é realizada avaliação preventiva das áreas afetadas.”, diz em nota a assessoria da Fhemig.
50 anos
O hospital completou 50 anos na terça-feira (4). O João XXII é um dos maiores prontos-socorros da América Latina e referência no salvamento de vidas, com especialização em poli traumas, queimaduras e intoxicações.