Ouvindo...

Trio monta barraca para furtar fios da Cemig e acaba preso na Savassi

Os suspeitos têm passagens pela polícia e saíram do sistema prisional recentemente

Trio suspeito furtar fios da Cemig é preso em barraca na Savassi

Três pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (7) suspeitas de furtarem fios de uma subestação subterrânea da Cemig, na avenida Getúlio Vargas, Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os dois homens, de 42 anos, e a mulher de 35, têm passagens pela polícia e saíram do sistema prisional recentemente.

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os suspeitos foram denunciados por uma testemunha e durante abordagem da polícia foram presos com várias ferramentas usadas na prática de furto de fios. Na tentativa camuflarem a ação, os suspeitos estavam em uma barraca azul, dentro da subestação da Cemig, local que já foi algo de outros furtos, segundo a PM.

Ao chegarem no local, os policiais surpreenderam os suspeitos que receberam voz de prisão. Dentro da barraca, havia dezenas de ferramentas usadas na prática do crime, entre elas serras tipo segueta com arco, serras tipo segueta com lâminas, alicates, lima chata, cordas, ganho de metal, luvas e rolo de fios.

Segundo o boletim de ocorrência, o trio tem várias passagens pela polícia e saíram, recentemente, do sistema prisional. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil (PC), que vai investigar o caso.

Apesar do boletim de ocorrência sobre o fato, a Cemig informou por meio de nota que “não temos registro de ocorrência nesse sentido durante a madrugada de hoje.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022