Ouvindo...

Técnico em enfermagem é suspeito de abusar sexualmente de pacientes hospital de Juiz de Fora

Uma das vítimas é uma mulher de 54 anos, deficiente visual, que confirmou os abusos, afirma a polícia

Uma das vítimas é uma mulher de 54 anos, deficiente visual, que confirmou os abusos, afirma a polícia

Um técnico em enfermagem, de 55 anos, que trabalha em uma maternidade na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, é suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes, de 54 e 60 anos, que estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo. De acordo com a Polícia Civil (PC), umas das vítimas é deficiente visual. O técnico foi demitido do hospital e aguarda o procedimento em liberdade.

As investigações da PC apontaram que o homem teria cometido os abusos entre os meses de fevereiro e março. A primeira denúncia aconteceu de forma anônima, o que motivou os policiais a procurarem a primeira vítima, de 54 anos, deficiente visual, que confirmou os abusos.

A delegada responsável pelas investigações, Alessandra Azalim, contou que a vítima estava com medo de denunciar o crime, mas acabou confirmando.

“Ela foi muito firme e coerente. A partir daí, instauramos inquérito. Foi um trabalho muito minucioso, alinhando a fala das vítimas com a conduta do suspeito. Concluímos que há indícios suficientes de autoria deste crime, configurado como estupro de vulnerável”, disse.

A polícia não descarta que pode haver outras vítimas. “Fazemos, então, um alerta a possíveis vítimas deste mesmo homem, para que elas procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que fica no segundo piso do Santa Cruz Shopping, e realizem a denúncia. A partir daí, vamos investigar e apurar a veracidade dos fatos”, explicou.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022