Ouvindo...

Incêndio em ônibus: Fhemig confirma que 17 pessoas foram atendidas em hospitais de BH

Uma vítima permanece internada no Pronto-Socorro e o quadro de saúde é estável, conforme balanço da Fhemig

Coletivo ficou completamente destruído pelas chamas

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirmou nessa quarta-feira (5) que 17 pessoas foram atendidas em hospitais da rede após um ônibus suplementar pegar fogo depois de bater em um poste, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As vítimas são 14 mulheres e três homens. Um deles permanece internado no pronto-socorro e o quadro de saúde é considerado estável. As vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, atualizadas nesta quinta-feira (6), no total foram atendidas 25 pessoas, entre motorista e passageiros. “Por parte dos bombeiros, foi realizado o atendimento e transporte de quatro vítimas ao Hospital João XXIII, sendo todas mulheres (44, 42, 41 e 21 anos) com ferimentos leves.

Sobre as outras 21 vítimas que estavam dentro do coletivo, todas foram atendidas, ainda no local, por cinco ambulâncias do SAMU “que prestaram os primeiros socorros e conduziram ao hospital”, explicaram os bombeiros.

Incêndio

Um acidente com ônibus da linha suplementar 92 provocou incêndio na rua Haiti, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (5).

O incêndio aconteceu aconteceu depois que o ônibus da linha circular bateu em um poste. Segundo testemunhas, o motorista teria passado mal e perdido controle do veículo. As se alastraram para uma área de vegetação próxima, segundo informações dos bombeiros.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022