Um capitão da Polícia Militar de São Paulo é suspeito de matar um sargento dentro do 46º Batalhão da PM, zona Sul da cidade, na noite dessa quarta-feira (5). A motivação para o crime seria uma discussão por escala de folgas. Um cabo também teria atirado contra o militar.
Os envolvidos são o capitão Francisco Carlos Laroca Junior e o sargento Rulian Ricardo Adrião da Silva. O sargento passava por problemas com a mãe, que trata um câncer, ficou insatisfeito ao ser escalado e foi cobrar explicação dos superiores. Conforme o UOL, Rulian, que apontou uma arma na direção do capitão, que revidou atirando três vezes. Um cabo, que dirigia para o capitão, também atirou uma vez.
Rulian foi atingido no pescoço e na região do tórax e morreu no local. Duas pistolas glock, e um revólver calibre 32 foram apreendidos.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo confirmou o ocorrido e que sargento foi prontamente socorrido, “Infelizmente, o militar atingido não resistiu ao ferimento. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”.