Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (5), em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estelionato, agressões e ameaças. Conforme informações da Polícia Civil, o ‘estelionatário do amor’ enganava as vítimas para conseguir dinheiro e presentes.
Até o momento, a polícia já identificou 19 mulheres enganadas. Uma das vítimas teve um prejuízo estimado de R$ 180 mil. As investigações começaram a dois meses e o suspeito foi preso preventivamente nesta quarta-feira, no bairro Brasília. Para conquistar as vítimas, o suspeito usava um aplicativo de relacionamento.
Entre os artifícios usados pelo suspeito, ele dizia que era empresário e que estava falido. As mulheres, quase sempre fragilizadas emocionalmente, caíam no golpe. Quando elas percebiam algo errado, era ameaçadas pelo suspeito. Segundo a polícia, o suspeito conseguiu extorquir das vítimas o valor aproximado de R$ 300 mil.
A polícia encontrou, na casa do suspeito, uma lista com 250 nomes de mulheres. A PC acredita que novas vítimas sejam identificadas nos próximos dias.
Com informações do repórter Oswaldo Diniz
Em atualização