Ouvindo...

Estudante da Ufop é preso suspeito de vender convites de formatura, não entregar e ficar com o dinheiro

De acordo com a Polícia Militar, o estudante disse que usou o dinheiro para pagar gastos pessoais; golpe atingiu cerca de 70 pessoas

Festa de formatura da Escola de Minas 2022

Um estudante da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) foi preso no último sábado (01) suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda irregular de convites de uma festa de formatura, em Ouro Preto (MG).

Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia dava conta de que o vice-presidente da comissão de formatura da Escola de Minas 2022 teria vendido ingressos para o baile de formatura e não teria entregado aos compradores. Os preços variavam de 350 a 400 reais. Cerca de 70 pessoas teriam caído no golpe.

O estudante foi preso e, segundo os militares, confessou que gastou os cerca de 30 mil reais arrecadados com a venda de convites para o baile em despesas pessoais. O baile de formatura aconteceu no sábado (1) e as pessoas que compraram ingressos do estudante não puderam participar da festa.

Comissão de formatura

A Comissão de Formatura da Escola de Minas 2022 publicou uma nota no perfil do Instagram, antes do baile acontecer, se posicionando sobre o assunto. A Comissão disse não compactuar com a venda de convites por terceiros e que condena atos criminosos. Disse, também, que medidas legais seriam tomadas.

A Comissão afirmou, ainda, que não usa contas correntes de terceiros para realizar transações e orientou as pessoas que caíram no golpe a procurar a Polícia Militar ou a Polícia Civil.

Veja a nota na íntegra:

A Itatiaia também entrou em contato com a Universidade Federal de Ouro Preto e a Polícia Civil. As informações serão atualizadas nesta reportagem assim que estiverem disponíveis.

Bruna Truocchio
Bruna Truocchio
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.