O motorista com sinais de embriaguez (veja vídeo) que atropelou e matou um motociclista na manhã deste sábado (1°) será ouvido ainda hoje pela Polícia Civil (PC). O acidente foi na BR-040, em Nova Lima, na altura do Km 562, entre os condomínios Miguelão e Alphaville.
O suspeito foi conduzido para a Central Estadual de Plantão Digital da PC, para providências judiciais cabíveis, conforme nota da polícia enviada à Itatiaia.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte e passará por exames.
“A perícia foi requisitada no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. A PCMG irá apurar a causa e circunstâncias do acidente.”
Leia mais:
Acidente
O acidente, ocorrido neste sábado (1°) na BR-040, altura do Km 562, aconteceu próximo aos condomínios Miguelão e Alphaville, local muito utilizado por ciclistas. A idade da vítima não foi informada. A via 040, concessionária que administra o trecho, confirmou o acidente, mas não deu mais detalhes sobre a dinâmica dos fatos ou dos envolvidos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o ciclista estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico grave e entrou em parada cardiorrespiratória.
“Os militares iniciaram o protocolo de reanimação com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Infelizmente, a vítima não resistiu ao trauma, permanecendo irresponsiva aos estímulos”, relataram os militares.