Ouvindo...

Funcionários morrem soterrados em silo de polpa de laranja no Sul de Minas

Dois homens foram soterrados pelo incremento quando trabalhavam no interior do silo; acidente foi em São Lourenço

Trabalhadores morreram soterrados

Dois funcionários, de 48 e 58 anos, de uma empresa de silo que armazena polpa de laranja desidratada morreram após serem soterrados em um acidente ocorrido nessa sexta-feira (31), na rua Sócrates da Silva Varginha, bairro Macaquinhos, em São Lourenço no Sul de Minas.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo relatos de testemunhas, os dois homens foram soterrados pelo incremento, quando trabalhavam no interior do silo.

Para retirar dos funcionários, os bombeiros escavaram o local. “Porém, pela quantidade de material e dimensões da estrutura, não foram encontrados. Posteriormente, os militares realizaram pequenos cortes na parte inferior externa do silo, com uso de ferramentas operacionais, para escoamento do produto”, relataram os bombeiros.

Os trabalhadores foram encontrados, posteriormente, no interior do silo e retirados pelos bombeiros. Os corpos foram encaminhados para a funerária local.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022