Passageiro morre em avião que seguia de Manaus para Belo Horizonte

Aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Palmas, no Tocantins

Avião pousou em Palmas

Um avião que seguia de Manaus, no Amazonas, para Belo Horizonte, em Minas Gerais, precisou alterar a rota e fazer um pouso de emergência em Palmas, no Tocantins, nessa sexta-feira (28). O motivo foi um homem que passou mal e morreu no voo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o passageiro Fred Alexey Santos, de 46 anos, morreu após se sentir mal durante o voo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas neste sábado (29).

A suspeita inicial é de que a vítima tenha tido um choque cardiogênico, condição na qual o coração perde a capacidade de bombear sangue para o corpo. Fred era morador de Manaus e já tinha histórico de cardiopatia.

Em nota, a Azul, empresa que operava o voo, lamentou o ocorrido. “Após a aterrissagem, o cliente foi prontamente atendido por médicos do aeroporto, mas não resistiu e veio a óbito no local”, iniciou.

“A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Posteriormente, o voo seguiu para o seu destino”, informou.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...