Ouvindo...

Desmoronamento em obra na casa de prefeito mata jovem de 26 anos na Zona da Mata

A vítima trabalhava em uma obra particular na casa do prefeito de Matias Barbosa, Carlos Roberto Mendes Lopes (PP)

Equipe do Samu realizou manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura as causas do desmoronamento de um barranco de cerca de quatro metros de altura que causou a morte de um jovem de 26 anos, em Matias Barbosa, na Zona da Mata, nesta quinta-feira (30). A vítima trabalhava em uma obra particular na casa do prefeito da cidade, Carlos Roberto Mendes Lopes (PP).

A PCMG aguarda a finalização da ocorrência, mas informou que o caso deve ser investigado na Delegacia de Matias Barbosa.

A Defesa Civil municipal também está apurando a causa do desmoronamento e conferindo a situação legal da obra.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Matias Barbosa, o prefeito não mora na residência, e teria comprado a casa já pronta, no bairro Parque dos Sabiás. No local do soterramento estava sendo construído um muro de arrimo.

Parentes do prefeito, que tenta retornar de Brasília, onde participava da marcha dos prefeitos, foram mobilizados para dar apoio à família da vítima.

O acidente

Uma equipe da Polícia Militar foi a primeira a chegar no local, iniciando os socorros junto com populares até a chegada dos Bombeiros e do Samu.

O rapaz foi retirado já em parada cardiorrespiratória, segundo o Samu. Os bombeiros realizaram manobras de reanimação por cerca de 50 minutos, mas o homem não resistiu.

O local foi interditado pelos bombeiros. A PM deu apoio mantendo o isolamento para o trabalho da perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil Municipal.

A prefeitura de Simão Pereira, terra natal da vítima, publicou nota de pesar, se solidarizando com a família e amigos.

*Com informações de Beta Oliveira

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.