Um homem de 56 anos, professor de música, é suspeito de abusar sexualmente de um aluno de 10 anos em uma escola municipal na cidade de Governador Valadares, na região mineira do Vale do Rio Doce. De acordo com a polícia, o professor foi afastado das funções após a mãe da criança procurar a polícia.
O abuso teria ocorrido na última segunda-feira (27), em uma escola que fica no bairro São Paulo. Conforme a polícia, o menino teria contado para a mãe que durante uma aula de música ficou sozinho com o educador, momento em que o abuso aconteceu. Em seguida, o homem teria pedido ao aluno que não contasse o que havia acontecido para ninguém. Ainda, segundo a polícia, o professor pediu para a criança abaixar a calça dele. O educador foi preso nessa terça-feira (28) quando chegava para trabalhar.
A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, não há relatos de outros abusos.
“Colhemos os depoimentos do homem e da representante legal do menor, na delegacia de plantão, nesta terça-feira (28/3), e instaurou inquérito para apurar o caso. Não houve prisão em flagrante, tendo em vista o lapso temporal e a necessidade de maiores investigações sobre os fatos. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), também responsável pela apuração de crimes contra crianças e adolescentes.”
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Governador Valadares disse, por meio de nota, que “o professor foi afastado das suas atividades e que segue aguardando as investigações e determinações da Justiça. Ressalta ainda que a família da criança será acionada para esclarecimento dos fatos e que as providências cabíveis serão tomadas para elucidar o acontecido.”