Ouvindo...

Mãe e filha de 2 anos mantidas em cárcere privado são torturadas e conseguem fugir na Grande BH

Vítima e suspeito se conheceram na internet e há dois meses foram morar em Ibirité; ele está foragido

Mãe e filha foram atendidas na UPA de Ibirité

Uma mulher de 19 anos e a filha, de 2, foram mantidas em cárcere privado por quatro dias pelo namorado da jovem em Ibirité, na Grande BH. Elas conseguiram fugir e pedir ajuda na segunda-feira (27). O suspeito está foragido.

A vítima, que é de Jequeri, na Zona da Mata, conheceu o suspeito pela internet e, há dois meses, foi morar com ele em Ibirité.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem, que também tem 19 anos, sempre foi violento com a namorada e a criança. Ela disse que ele se incomodava quando a criança brincava e a castigava com chineladas e um cinto.

Nos últimos quatro dias, de acordo com a Polícia Militar, o suspeito as manteve trancadas em casa no bairro Morada do Sol. Em um descuido, ele deixou o portão aberto ao sair para comprar cigarros, e assim a jovem conseguiu fugir com a filha. A vítima ligou para uma prima do suspeito, que entrou em contato com a PM e as acompanhou até a UPA de Ibirité.

A assistente social da unidade de saúde verificou que a criança tinha sinais de agressão por todo o corpo: estava com a boca inchada, marcas de queimaduras e mordidas, pés e mãos feridos.

À polícia, a jovem relatou que não conseguiu pedir ajuda antes porque estava sem celular e temia que o suspeito fosse ainda mais violento com a menina.

Ao perceber que as duas haviam saído de casa, o suspeito conseguiu fugir. A polícia acredita que ele pode ter se escondido em Urucânia, na Zona da Mata, onde a mãe mora. Ele seria usuário de drogas.

A jovem e a criança foram medicadas e encaminhadas para acolhimento da assistência social.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022