Ouvindo...

Servidores de BH decretam greve e fazem manifestação em frente à prefeitura

A greve está marcada, a princípio, até amanhã, quando haverá uma nova assembleia para discutir uma proposta de reajuste

Todos os postos de saúde da capital amanheceram fechados

Servidores Públicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretaram greve nesta terça-feira (21) após recusarem uma proposta de reajuste de quase 6%.

A categoria encaminhou, em janeiro, as reinvindicações para que houvesse a recomposição nos salários da inflação acumulada, alegando que o índice deveria estar em 7% em janeiro. Entretanto, de acordo com os servidores, a perda salarial chegaria em 14% no final do ano.

A PBH apresentou uma primeira proposta de reajuste de 5,93%, dividido em duas parcelas, uma sendo paga em agosto e a outra em novembro, o que foi rejeitado pelos trabalhadores.

Em função da greve, todos os postos de saúde da capital mineira ficam fechados. Além disso, algumas escolas municipais também não funcionaram.

Na última segunda-feira (20), o órgão realizou uma nova reunião e fez uma nova proposta, de 5,93%, porém em uma única parcela, a partir de junho.

Uma nova assemblaia está agendada para a manhã desta quarta-feira (22), na Praça da Estação, para avaliar a oferta. Se a categoria aprovar, o movimento de greve será encerrado.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.