A Secretaria Municipal de Educação realiza, nas próximas segunda e terça-feira, o Seminário “20 anos da Lei 10.639/03: Tecendo caminhos para uma educação antirracista”. O evento inaugura a Agenda Comemorativa dos 20 da Lei 10.639/03 e 15 anos da Lei 11.645/08, que tornaram obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena no currículo das escolas públicas e privadas.
O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, será no Auditório Paulo Freire, na rua Carangola, 288, 8º andar, Santo Antônio.
As vagas para acompanhar presencialmente já foram preenchidas, mas também será possível acompanhar de forma on-line por transmissão simultânea via YouTube.
O Seminário será voltado para profissionais da educação da rede municipal e parceira. O evento abre a programação das atividades dos Núcleos de Estudos das Relações Étnico-Raciais e da Rede de Trocas Tecendo laços.
O seminário será uma oportunidade para reflexões sobre as potencialidades das leis, enquanto políticas de reparação e de ação afirmativa, para a eliminação do racismo e para a reeducação das relações étnico-raciais.