Ouvindo...

Governo Federal reconhece situação de emergência de cidades mineiras após temporais

Outras 12 cidades no país também fazem parte da lista

Outras 12 cidades no país também fazem parte da lista

As chuvas em Minas Gerais provocaram desastres naturais e duas cidades do estado decretaram situação de emergência, reconhecidas nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional. Os municípios de Delfim Moreira, no Sul de Minas, e São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, foram atingidos por chuvas intensas.

Outras 12 cidades pelo país também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União (DOU). A partir dessa publicação, as prefeituras podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. Ao todo, o Brasil tem, no momento, 1.475 municípios com reconhecimento federal de situação de emergência.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022