Um idoso de 70 anos foi resgatado por policiais militares após ficar preso no carro durante um temporal. O veículo foi arrastado pela enxurrada e a vítima ficou em estado de choque, sem conseguir sair do veículo, um Gol de cor prata. O acidente foi registrado na tarde dessa quarta-feira (15), em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.
Conforme informações dos militares, o socorro foi possível após o acionamento do Plano Pluviométrico da Polícia Militar (PMMG), que prevê policiamento em regiões consideradas “pontos críticos de alagamentos” no município.
O carro do idoso estava na avenida Joaquim Leal de Camargo, no bairro Chácaras Tubalina, sendo arrastado pela força da correnteza em direção a um duto de água que passa sob a ponte, segundo relatos dos militares. O veículo acabou ficando preso ao canteiro central da via e a água estava na altura do motor.
Devido ao alto risco do veículo ser arrastado, os militares que acionaram os bombeiros resolveram agir e retiraram o motorista. Com o auxílio de uma corda e um caminhão, os militares se aproximaram do veículo e conversaram com a vítima que, segundo consta no boletim de ocorrência, estava em estado de choque, “não conseguindo compreender e agir com segurança diante das orientações dos militares.”
Após conversa com o idoso, os militares conseguiram puxar a vítima para fora do carro. “Apesar dos riscos, os policiais militares nada sofreram.”
O estado de saúde do idoso não foi informado.