Mais de 100 pés de maconha foram apreendidos dentro de uma estufa improvisada no bairro Atalaia, em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (16). Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram ao local onde funcionava a plantação dos entorpecentes, e conseguiram abordar um idoso de 70 anos, que afirmou desconhecer o que tinha no local.
Leia também:
De acordo com a polícia, o cheiro forte já era sentido bem antes da viatura chegar à casa, que fica na rua João Bernardo. Ao olhar pela janela da residência, os policiais viram vários pés de maconha, assim como uma iluminação especial e sistema de irrigação. Ao entrar no local, os militares confirmaram a denúncia.
Na casa, vários documentos em nome de um homem de 40 anos foram encontrados, junto a um endereço na Vila Leonina, bairro da região Oeste de BH. Militares do 22º Batalhão foram acionados e seguiram até à rua 19 de Dezembro, onde o suspeito foi encontrado e preso. Aos policiais, o homem afirmou que não vai ao local há mais de um ano, pois seu irmão tinha sido assassinado na cidade.
Já o idoso abordado nas proximidades da casa afirmou aos policiais que o proprietário ia até o local entre 15 e 15 dias, mas que não o conhecia, nem sabia o que era guardado lá.
Todo o material, assim como o homem preso e o idoso, conduzido como testemunha, foram encaminhados para a Polícia Civil.