Um posto de combustíveis foi interditado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) na manhã desta quarta-feira (15), por vender gasolina adulterada. No combustível foi encontrada uma quantidade além da permitida de etanol.
A interdição aconteceu em um posto de combustíveis denominado “bandeira branca”, que é quando o estabelecimento não está vinculado a nenhuma distribuidora.
O posto fica na rua Padre Pedro Pinto, bairro Letícia, região de Venda Nova. As amostras recolhidas pelos fiscais serão analisadas por laboratórios.
Fiscalização
A fiscalização dos postos de combustíveis acontece durante o Dia do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15), após parceria com Procons de várias capitais do país, entre elas Belo Horizonte.
“Essas parcerias ampliam a atuação da ANP na defesa dos direitos dos consumidores de combustíveis”, informou a ANP por meio nota.
“No combate às irregularidades no mercado de combustíveis, a ANP atua de forma individual ou em cooperação com outros órgãos do poder público, por meio de celebração de acordos de cooperação técnica e operacional, ações conjuntas e de forças-tarefa.”