Já estão em Belo Horizonte os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vão analisar as causas da queda do avião na rua Morro da Graça, no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte. A reportagem da Itatiaia teve acesso ao local onde aeronave caiu. Confira as fotos
O piloto, que é médico oftalmologista, José Luiz Oliveira, de 60 anos, morreu ontem no Hospital João 23. A filha dele, Jéssica Oliveira, de 36 anos, que também estava na aeronave, está internada em estado gravíssimo. Cinco casas foram interditadas pela Defesa Civil de BH.
‘Passou rente à minha cabeça’
“Nasci de novo”, essa é a definição de Suzana Magalhães Firmo, 57 anos, babá e faxineira que escapou da morte após a casa dela ser atingida pelo avião.
Solange relatou à Itatiaia que tudo aconteceu muito rápido, no momento em que ela saiu de casa e foi até o portão colocar o lixo na rua.
“Eu estava indo no portão pôr o lixo na rua quando ele caiu. Ele passou rente à minha cabeça e caiu na minha frente. Aí, larguei o caso de lixo e corri pra dentro de casa, achando que ele ia explodir. Só saí de casa depois que ouvi o pessoal da rua gritando.”
“Ele caiu bem no corredor que sai da minha casa, lugar onde eu entro e saio de casa. Graças a Deus o avião caiu no corredor. Ele arrebentou o cano de água e os fios de energia”, contou.
A babá fez um vídeo momentos depois do acidente, relatando aos familiares o que tinha acabado de acontecer. Parte dos destroços do avião ficaram no carredor da casa, do lado de fora.
Leia também:
(com informações de Clarissa Guimarães)