Um piloto de um avião monomotor, modelo Cirrus,
O comandante da aeronave enviou um áudio para os colegas em que explica como foi a situação. “Decolei e sai da Kubex 1A transiçao Evpad. Chegando em kubex próximo para nivelar, eu tive uma perda abrupta de potência. Eu estava com 80 e poucos de potência. E aí foi para 30%. Mexi na manete e nada. (...) Ciclei a bomba, desliguei, liguei desliguei, liguei troquei de tanque nada. Estava vibrando muito e declarei mayday”, contou.
Ele explica que, antes do pouso forçado, tentou voltar ao aeroporto da Pampulha, mas percebeu que não conseguiria chegar. “Tentei voltar para Pampulha, mas na hora que acabei de fazer a curva, eu estava cinco mil e poucos pés e eu estava a 5 minutos da pista, não ia chegar.”
“Graças a Deus percebi que não ia chegar puxei o paraquedas. Avisei os passageiros, cortei o motor e puxei o paraquedas. Estamos todo mundo bem, graças a Deus.”, finalizou o comandante da aeronave.
(Sob supevisão de Clarissa Guimarães e Rômulo Ávila)