Ouvindo...

Mulher é queimada em praça pública no interior de Minas e está internada em estado grave

Vítima tem 20 anos e estava na companhia de três homens; caso foi registrado em Acaiaca, na Zona da Mata mineira

Delegacia de Polícia Civil em Ponte Nova

Deve ser transferida nas próximas horas desta sexta-feira (10) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma mulher de 20 anos vítima de tentativa de feminicídio que teve grande parte do corpo queimado com gasolina. Ela segue internada em estado grave no CTI de um hospital, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O suspeito do ato está foragido e a Polícia Civil investiga o caso.

O crime foi registrado nessa semana, em Acaiaca, também na Zona da Mata. A vítima estava em uma praça da cidade, na companhia de três rapazes. Segundo a Polícia Militar, todos fizeram uso de bebida alcóolica e um deles teria ateado fogo na vítima usando gasolina. Conforme os militares, o suspeito buscou o galão de combustível em casa e, ao retornar para a praça, queimou a vítima.

Os outros dois jovens chamaram a polícia, após a tentativa de feminicídio. A Polícia Civil em Ponte Nova investiga o caso que deve ser concluído em 30 dias.

A motivação do crime e a relação do suspeito e da vítima não foram informadas pela polícia.

Com colaboração da jornalista Denise Silva

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022