Está marcada para a manhã desta quarta-feira (8) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Marcos Vinicius Vieira Couto, de 29 anos, o Marquinhos, apontado pela polícia como líder do tráfico e que morreu após uma abordagem policial em 16 de julho de 2022.
Como a Itatiaia acompanhou na época, a polícia foi acionada por diversas ligações no 190 dizendo que Marquinhos estava descontrolado e que teria agredido moradores da vila, além de efetuar disparos.
Quando a polícia chegou, Marquinhos foi retirado do meio de um círculo de pessoas e estava bastante exaltado. Atrás de uma Kombi, aconteceu o disparo.
Nesse momento, o sargento da Polícia Militar que efetuou o disparo alega que o rapaz teria tentado tomar a arma dele e por isso efetuou o disparo. Já familiares e amigos de Marquinhos alegam que o fato foi uma execução.
O sargento Rodrigo Figueiredo Gomes foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado. Serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação e depois o acusado será interrogado.
Leia também: Militar que matou homem na Vila Barraginha é solto e pode voltar às ruas
Jovem é morto com mais de 17 tiros na Vila Barraginha, em Contagem
Vila Barraginha: laudos apontam álcool e drogas em sangue de homem morto por PM