A circulação de trens da MRS foi alterada e acontece nos dois sentidos, de forma temporária e sem previsão de normalização, para que a empresa realize obras de recuperação no trecho conhecido como Ferrovia do Aço. As mudanças começaram a valer nessa segunda-feira (6). Ao todo, 25 cidades serão afetadas nas regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul Fluminense.
“A medida foi adotada por uma necessidade técnica operacional diante de uma fuga de aterro ocorrida no trecho conhecido como Ferrovia do Aço, em decorrência das fortes chuvas.”
A empresa reforça a necessidade de atenção redobrada durante esse período, a fim de evitar acidentes nos trilhos.
“Durante este período de possível circulação nos dois sentidos da linha férrea, reforçamos, especialmente neste momento, a necessidade de parar, OLHAR PARA OS DOIS LADOS e escutar antes de atravessar a ferrovia.”
Alteração
A alteração na circulação dos trens vai impactar as cidades de: Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barra do Piraí, Barra Mansa, Barroso, Belmiro Braga, Carandaí, Comendador Levy Gasparian, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ewbank da Câmara, Jeceaba, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Paraíba do Sul, Pinheiral, Ressaquinha, Santana do Deserto, Santos Dumont, Simão Pereira, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
“Caso seja identificada alguma situação atípica na linha férrea ou possível risco, o relato pode ser feito pelo telefone 0800 979 3636.”