Em uma reviravolta surpreendente, uma mulher adotada nos anos 1970 reencontrou parte da família depois de pedir ajuda à Itatiaia. “Eu estava procurando um parente. Encontrei vários”, contou nesta terça-feira (7), Delma Cristina Silva Dias, de 52 anos, no Rádio Vivo.
Em 23 de fevereiro, ela participou do programa e contou que era filha de um operário que morreu no desabamento do Pavilhão da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. Porém, a história é um pouco diferente do que esperava.
Nascida em 18 de outubro de 1970, Delma foi adotada por Balbina Romualda Dias, após a história ser divulgada pela Rádio Inconfidência.
Ela tomou a decisão de procurar familiares enquanto fazia um trabalho de faculdade. Na busca por histórias, ela chegou até uma série de reportagens da Itatiaia que fala sobre a tragédia.
“Eu estava tentando descobrir quem eram os parentes do meu pai e, na verdade, encontrei a minha mãe que eu achava que havia falecido”, relatou. A irmã Simone disse que ouviu o programa e identificou a história que a mãe já tinha contado. “Muito parecida com a da minha mãe”, contou.
Alguns dias depois, a família combinou de se encontrar em um shopping em Contagem, na região Metropolitana de BH . A irmã Diana não acredita em coincidências e disse que a história estava “escrita nas estrelas”.
“Na realidade, eu fiquei sabendo que o meu pai era uma pessoa da Polícia Montada de Belo Horizonte e morava no (Conjunto) Santa Maria (região Oeste de Belo Horizonte). Assim, a história inverteu”, contou.
Confira a entrevista completa: