Um adolescente de 15 anos foi apreendido, junto com dois colegas, após ter sufocado a própria avó para roubá-la. O caso aconteceu na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba em Minas Gerais, na última sexta-feira (3).
A idosa de 81 anos acionou a Polícia Militar e relatou que acordou com o próprio neto a sufocando com um travesseiro, enquanto outros dois meninos pegavam sua aliança e roubavam dinheiro, documentos, cartões e joias. Logo em seguida, os três fugiram.
Após a denúncia, os policiais encontraram os adolescentes, que tentaram fugir da abordagem. Ao serem apreendidos, os três confessaram o crime. O neto da vítima informou que tinha pegado o controle do portão da casa da avó dois dias antes do roubo.
Dentro das casas dos adolescentes foram encontrados os documentos e joias roubadas, além de drogas, que eles informaram que seriam vendidas. Os três foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
Nota da Polícia Civil
“Em relação aos fatos registrados, na última sexta-feira (3/3), em Patrocínio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência foi recebida, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde os três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, foram ouvidos na presença de seus representantes legais e autuados em flagrante delito pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas. A Autoridade Policial plantonista representou pela internação provisória dos investigados perante a justiça e a investigação segue com as oitivas de eventuais testemunhas e conclusão de laudos periciais”.