Um homem suspeito de violência doméstica morreu após ser baleado pela Polícia Militar (PMMG) na madrugada deste domingo (26). Conforme informações da PM, os militares foram acionados para o bairro Icaivera, em Betim, região metropolitana, onde um homem estaria ameaçando a ex-companheira de morte. O suspeito foi baleado pelos militares após tentar fugir em um caminhão branco.
Segundo a PM, o homem teria tentado jogar o veículo em direção aos policiais, momento em que foi baleado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte neste domingo.
Por meio de nota, a PM informou que o suspeito, ao tentar fugir de caminhão, “colocou em risco a vida dos militares e de terceiros” e que para isso foi “necessário o uso de força.”
Testemunhas registram a movimentação da polícia e o momento em que o homem foi rendido pelos militares e retirado do caminhão. A morte do homem foi questionada pelas redes sociais. “Me pergunto se foi certa a abordagem dos policiais que estavam na blitz ao avistarem o caminhão, uma vez que os que estavam na perseguição apenas estavam atirando no pneu (...).”
A PMMG esclareceu, ainda por meio de nota, que todos os detalhes serão divulgados quando o boletim de ocorrência for finalizado.