Suspeito de violência doméstica morre após ser baleado pela polícia em Betim

Durante a tentativa de fuga o homem teria jogado o caminhão contra os militares

Durante a tentativa de fuga o homem teria jogado o caminhão contra os militares

Um homem suspeito de violência doméstica morreu após ser baleado pela Polícia Militar (PMMG) na madrugada deste domingo (26). Conforme informações da PM, os militares foram acionados para o bairro Icaivera, em Betim, região metropolitana, onde um homem estaria ameaçando a ex-companheira de morte. O suspeito foi baleado pelos militares após tentar fugir em um caminhão branco.

Segundo a PM, o homem teria tentado jogar o veículo em direção aos policiais, momento em que foi baleado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte neste domingo.

Por meio de nota, a PM informou que o suspeito, ao tentar fugir de caminhão, “colocou em risco a vida dos militares e de terceiros” e que para isso foi “necessário o uso de força.”

Testemunhas registram a movimentação da polícia e o momento em que o homem foi rendido pelos militares e retirado do caminhão. A morte do homem foi questionada pelas redes sociais. “Me pergunto se foi certa a abordagem dos policiais que estavam na blitz ao avistarem o caminhão, uma vez que os que estavam na perseguição apenas estavam atirando no pneu (...).”

A PMMG esclareceu, ainda por meio de nota, que todos os detalhes serão divulgados quando o boletim de ocorrência for finalizado.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...