A grande quantidade de fumaça que tomou conta do último andar do antigo prédio do Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (24), foi provocada por uma explosão em um gerador antigo que utilizava óleo diesel. O aparelho, que alimenta o sistema de ar-condicionado, “sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível”, explicou o Grupo Alfa Imobiliária por meio de nota.
“Venho por meio desta esclarecer que a fumaça que pode ser observada no último andar do antigo edifício do Othon Palace não se trata de um incêndio no edifício, mas sim de um pequeno incidente ocorrido durante a troca de um gerador de energia por um modelo mais moderno. O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado era movido a diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça.”
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para controlar o fogo. De acordo com a corporação, os militares foram chamados por volta das 11h26, na rua Bahia, esquina com a avenida Afonso Pena. Duas equipes realizaram o atendimento.
Ainda, por meio de nota, a imobiliária reforçou o acionamento dos bombeiros para controle do fogo.
“O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e está no local acompanhando o caso. Eles informaram que a situação já está totalmente sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação.”
Bombeiros
Conforme informações do Corpo de Bombeiros o incêndio foi registrado em dois andares do prédio.
“Bombeiros confirmam ser um incêndio no 3° e 4° andar do Othon Palace com situação já controlada. De acordo com os militares, o fogo provavelmente teve se início após um curto circuito nos painéis de energia desses dois andares.”