O adolescente Adriel Júnior Costa Martins, de 17 anos, foi brutalmente agredido por várias pessoas e esfaqueado na sequência por um homem envolvido na briga. É o que mostra um vídeo exclusivo obtido pelo repórter Renato Rios Neto, da Itatiaia. As imagens flagram ainda o autor das facadas.
Adriel Júnior foi assassinato no final da noite dessa terça-feira (21) de Carnaval nas imediações da avenida dos Andradas, Centro de Belo Horizonte. Ele voltava da folia na Praça da Estação.
De acordo com os militares do 1º Batalhão, houve uma briga generalizada entre as ruas Tupinambás e Carijós e, segundo um amigo de Adriel, ele foi vítima de duas facadas no pescoço desferidas por um homem já identificado.
A prima da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Ariel era um adolescente querido pela família. “Ele era um adolescente super meigo, vivia nas festas de família”, contou.
Além disso, trabalhava pelo Programa Adolescente Trabalhador (ASSPROM). “Sempre trabalhou de carteira assinada, nunca teve nenhum tipo de envolvimento com gangue ou drogas que justificasse envolvimento em uma briga”, acrescentou. Ela ainda lamentou: “ele não teve tempo nem de ser socorrido. Morreu lá”.
Ninguém foi preso até o momento.