Um homem em situação de rua, com idade estimada de 23 anos, morreu atropelado no final da noite de terça-feira (21), na praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por um caminhão que buscava equipamentos na praça depois de um evento de Carnaval.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo alegou não ter visto ninguém quando iniciou as manobras para entrar na praça. Por isso, o homem só parou quando funcionários que estavam no local acenaram sinalizando que ele parasse o caminhão.
O motorista desceu do veículo e se deparou com a vítima, que já estava no chão. O homem que guiava o veículo entrou em estado de choque após ver a vítima e precisou ser atendido por uma equipe médica.
Ainda, o motorista explicou que precisou acessar a praça para buscar materiais pesados. Dois geradores já estavam no veículo e ele teria recebido uma ordem para retirar outros materiais pesados do espaço. Ele acredita ter atingido a vítima com a roda traseira do lado do passageiro, já que não viu ninguém, nem ouviu sons durante a manobra.
O corpo da vítima foi cercado por gradis que já estavam na praça até a chegada da perícia, que retirou o jovem do local. A vítima não foi identificada.
De acordo com a PM, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, mas o teste de bafômetro foi realizado e o resultado foi negativo.