Ouvindo...

De Michael Jackson ao Alceu: bloco do Peixoto agita região Leste de BH

Bloco desemboca na avenida Carandaí, onde se dispersa na altura do número 478

Foliões se concentram no Espaço Luiz Estrela, no Santa Efigênia

O Bloco do Peixoto leva a bateria para as ruas da região Leste de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (21). O cortejo, que acontece desde 2009, saiu às 9h da manhã.

Os foliões devem se concentrar na rua Manaus, na altura do número 325 - próximo à esquina com rua Álvares Maciel. Deste ponto, o bloco que mistura uma série de ritmos musicais brasileiros vira na rua dos Otoni.

“Hoje é para aproveitar. A gente está caminhando de forma espontânea para ter um Carnaval como o de Salvador”, disse o turismólogo Bruno Henrique Soares que já foi ambulante nesse Carnaval e, hoje, tirou o dia de folga pra curtir a folia. Ele foi acompanhado da Deise Santos.

O cortejo segue para a rua Romano Sochiero e, então, passa pela rua Padre Rolim. Depois de entrar na rua Maranhão, o bloco desemboca na avenida Carandaí, onde se dispersa na altura do número 478.

Este ano, o bloco vai homenagear a dona de uma das casas do Carnaval: o Brasil 41. “Dona Jacira é nossa grande amiga, desde o começo do Peixoto”, disse um dos organizadores do bloco, Nian Pissolate

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.