O Bloco do Peixoto leva a bateria para as ruas da região Leste de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (21). O cortejo, que acontece desde 2009, saiu às 9h da manhã.
Os foliões devem se concentrar na rua Manaus, na altura do número 325 - próximo à esquina com rua Álvares Maciel. Deste ponto, o bloco que mistura uma série de ritmos musicais brasileiros vira na rua dos Otoni.
“Hoje é para aproveitar. A gente está caminhando de forma espontânea para ter um Carnaval como o de Salvador”, disse o turismólogo Bruno Henrique Soares que já foi ambulante nesse Carnaval e, hoje, tirou o dia de folga pra curtir a folia. Ele foi acompanhado da Deise Santos.
O cortejo segue para a rua Romano Sochiero e, então, passa pela rua Padre Rolim. Depois de entrar na rua Maranhão, o bloco desemboca na avenida Carandaí, onde se dispersa na altura do número 478.
Este ano, o bloco vai homenagear a dona de uma das casas do Carnaval: o Brasil 41. “Dona Jacira é nossa grande amiga, desde o começo do Peixoto”, disse um dos organizadores do bloco, Nian Pissolate