Ouvindo...

Criança de 2 anos morre afogada após cair em tanquinho de lavar roupas em MG

Vizinhos relataram à polícia que a menina era bem cuidada pelos pais, mas, responsáveis estão sendo investigados por abandono de incapaz

Acidente aconteceu em Campanha, no Sul de Minas

Uma criança de 2 anos morreu afogada nessa segunda-feira (20) depois de cair em um tanquinho de lavar roupas na casa da família, em Campanha, Sul de Minas. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz e o caso será investigado.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe relatou que estava lavando roupas acompanhada pela criança. Durante o afazer, era comum que a menina ficasse em cima de um banco próximo ao tanquinho.

A mãe teria saído por pouco tempo para atender uma pessoa em uma lanchonete adjacente à casa no momento do incidente. No mesmo momento, o pai da menina também estava na residência e falava com o irmão ao telefone.

Ainda segundo relatos feitos à PM, os pais deram falta da menina alguns instantes depois. A criança foi encontrada de cabeça para baixo, caída dentro do tanque. O banco, no qual a menina costumava subir, estava caído no chão.

Os pais da menina tentaram realizar manobras de salvamento, respondidas pela criança. Em seguida, a mãe correu para a rua pedindo por socorro e uma pessoa que passava de carro pelo local levou a família ao Pronto Socorro da cidade.

Entretanto, a criança chegou à unidade de saúde já sem sinais vitais e polícia foi acionada por um dos médicos, que percebeu hematomas na cabeça e no rosto. De acordo com a PM, os ferimentos podem ter sido causados pelo agitador do tanquinho, que estava ligado no momento do acidente.

Vizinhos e outras testemunhas que conhecem o casal relataram que a criança era bem cuidada. Os pais da menina foram levados para a 2ª Central Estadual de Plantão. A perícia foi acionada à casa da família e o caso será investigado.

O corpo da menina de 2 anos foi encaminhado para o IML de Três corações. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no Cemitério Municipal de Campanha.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.