A Escola de Samba Imperavi de Ouros, terceira a desfilar na noite desta terça-feira (21), preparou homenagens ao compositor e símbolo do samba e carnaval de Belo Horizonte, Luiz Carlos.
O enredo passeia pela história do fundador da escola. Da infância, relembra que Luiz jogava bola na rua e descansava entre as árvores. Já adulto, serviu na Força Aérea no Rio de Janeiro nos tempos da repressão. Chegado a Belo Horizonte, comenta que “a feira hippie foi um sonho que vingou”.
O desfile teve algumas curiosidades para quem acompanhou na avenida. No comando da bateria, a escola tem uma rainha, uma rainha infantil e também um rei. A inovação foi ideia do presidente. O primeiro desfile foi em 2019, com Wallace Guedes à frente da função. Foi ele quem desfilou hoje, novamente, como rei da bateria.
Outro ponto interessante do desfile foi a presença de alguns destaques desfilando em cadeiras de rodas.
Leia mais:
Carnaval de BH: escolas de samba mineiras brilham na Afonso Pena Carnaval de BH: veja fotos do segundo dia de desfiles das escolas de samba
Confira abaixo a lista de escolas que desfilam na terça-feira (21)
18h00 - Abertura: Afoxé Bandarerê
19h00 - Acesso - Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova
19h55 - Escola de Samba Raio de Sol
20h50 - Escola de Samba Imperavi de Ouros
21h45 - Escola de Samba Cidade Jardim
22h40 - Samba Bem Te Vi
23h35 - Escola de Samba Canto da Alvorada
00h30 - Escola de Samba Unidos dos Guaranys
01h25 - Escola de Samba Estrela do Vale
02:15 - Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova - Escola de Samba de do Grupo de Apresentação.
Para conhecer a história e o enredo de cada escola participante, acesse o portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio
Confira imagens do desfile: