Ouvindo...

Carnaval BH: veja os melhores momentos desta segunda-feira

Fotos e vídeos mostram os melhores momentos do Carnaval de Belo Horizonte nesta segunda-feira (20), que lotou as ruas da capital

Bloco Não Acredito que te Beijei lotou o Barreiro

O Carnaval de Belo Horizonte lotou as ruas da capital nesta segunda-feira (20), com centenas de milhares de foliões seguindo mais de 40 blocos.

Baianas Ozadas, Havayanas Usadas, Não Acredito que te Beijei, Unidos da Estrela da Morte, Bloco Me Deixe e Leão da Lagoinha foram os desfiles que mais lotaram e chamaram atenção nesta segunda-feira.

Baianas Ozadas

Um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas desfilou nesta segunda-feira (20) arrastando uma multidão de foliões pela avenida Afonso Pena, região central da cidade. Ao som de muito axé e samba, a festa homenageiou a cantora baiana Daniela Mercury.

O desfile começou com a lavagem da escadaria da igreja São José, um costume de Salvador que pede bênção ao divino e aos orixás para um bom carnaval. Neste ano, Baianas Ozadas celebra a força feminina das religiões africanas.

Entre os 300 mil foliões que desfilaram atrás do bloco do Baianas Ozadas, pela Avenida Afonso Pena, uma mulher fantasiada de baiana chamou atenção. Grávida de seis meses, a foliona Juliana Santos, de 38 anos, desfilou junto com o bloco Baianas Ozadas,.

Carregando o Antony, Juliana comemorou o retorno da festa nas ruas da capital mineira. “É o primeiro carnaval dele, dessa vez participando desse bloco maravilhoso que é o Baiana Ozadas. Sempre o acompanhei como espectadora e agora estou participando junto com ele. Depois de três anos, sou mãe e sobrevivente dessa pandemia”

Havayanas Usadas

O bloco Havayanas Usadas desfilou na avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte. Com muito axé a alegria a festa leva multidões para a folia belo-horizontina, e reuniu cerca de 100 mil pessoas. Uma das homenageadas pelo bloco é Cris Gil, que participou da fundação do Havayanas Usadas, mas que saiu em 2019. Neste ano ela retorna. "É uma honra voltar”, comemora.

Não Acredito que te Beijei

O Estúdio Móvel da Itatiaia se encontrou com o bloco Não Acredito Que Te Beijei Uai, no Barreiro, no início da tarde desta segunda-feira (20). Criado por um grupo de amigos da região, em 2017, o cortejo se concentrou na altura do número 1036 da rua Barão de Coromandel - ponto próximo à esquina com rua José Gonçalves.

Unidos da Estrela da Morte

Bloco queridinho da comunidade nerd, o Unidos da Estrela da Morte desfilou em cortejo nesta segunda-feira (20) de Carnaval. A concentração aconteceu na rua Marechal Deodoro, nas imediações do número 205, no bairro Floresta. O cortejo ocorreu às 13h30.

O Unidos da Estrela da Morte sai no Carnaval de Belo Horizonte desde 2015 e se dedica a homenagear a cultura da ficção científica e da fantasia. Os foliões, inclusive, não economizaram nas criatividade para se fantasiar de seus personagens preferidos.

Bloco Me Deixe

Foliões lotaram a avenida Getúlio Vargas, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o desfile do bloco Me Deixe. O bloco tem como tema “País das Maravilhas” e trouxe em seu repertório clássicos do axé, canções do movimento tropicalista e nomes da nova MPB.

Devido ao tema, muitos foliões estão fantasiados de Alice, Chapeleiro Maluco e Rainha de Copas.

Leão da Lagoinha

A rua Itapecerica, no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, ficou lotada para o desfile do bloco de Carnaval Leão da Lagoinha. Fundado em 1947, foi o primeiro bloco a surgir em BH e contou com mais de 30 ritmistas e instrumentos de percussão e sopro.