Um foragido que tinha o nome na lista vermelha da Interpol desde o ano de 2018 está entre os presos da primeira fase da Operação ‘Integrated’, detalhada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Federal (PF). A ação ocorreu durante nove dias e foi executada pela Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares – FICCO, composta pela PF e pelas polícias Civil, Militar e Penal
De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de prisão em cidades de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Paraná. As ordens judiciais foram autorizadas pelas comarcas de Ipatinga, Mantena e Itambacuri.
“Os indivíduos capturados estavam envolvidos em crimes violentos tais como roubo, tráfico de drogas e homicídio. Um deles, foragido desde o ano de 2018, constava da relação da difusão vermelha da Interpol”.
A operação foi batizada de ‘Integrated’ em referência a essência do trabalho desenvolvido pela FICCO que consiste na integração dos órgãos de segurança pública a fim de combater o crime organizado e crimes violentos.